Buscar
  • Valéria Girardi

A IMPORTANCIA DE ESTIMULAR AUTOESTIMA NAS CRIANÇAS

A autoestima de uma criança é uma combinação de sua própria opinião e as opiniões dos outros. É importante nutri-la em uma criança para que ela cresça como um adulto confiante.


A maneira como tratamos as crianças tem um efeito significativo sobre como elas se veem. Crianças com uma boa autoestima são mais propensas a ter melhores habilidades sociais e ser mais tolerantes com os outros.


Elogiar as conquistas, mostrar respeito e valorizar o bom comportamento são algumas das maneiras pelas quais podemos ajudar as crianças a desenvolver um senso saudável de autoestima.



As crianças são o futuro da nossa sociedade e precisamos estimular sua autonomia e independência, fazendo com que se sintam capazes de fazer as coisas por conta própria, sem a ajuda de outros. Devemos respeitá-los como indivíduos para que saibam o quanto são importantes em nossas vidas.


As crianças nascem com o desejo natural de explorar e aprender. No entanto, à medida que crescem, começam a perder essa curiosidade natural. O ambiente em que uma criança vive pode afetar o nível de autoestima que a criança tem. É importante que os pais estimulem a autoestima de seus filhos e os ajudem a se sentirem confiantes sobre si mesmos.



Estabelecer uma boa base emocional é vital para a construção da autoestima das crianças. Uma ótima maneira de garantir uma vida saudável emocionalmente nas crianças é dar-lhes autonomia em uma idade surpreendentemente precoce. Isso permite que elas desenvolvam ideias sobre o que estão fazendo, por que é importante e como isso pode estar conectado com o mundo ao seu redor. Isso pode ser feito mostrando que você confia neles e testando-os em suas habilidades.


Para estimular uma boa autoestima de uma criança, as pessoas precisam elogiar suas conquistas, apreciar o bom comportamento e respeitá-las como pessoas capazes de coisas incríveis. Isso faz com que eles se sintam valiosos e importantes.


As crianças precisam de encorajamento porque estão explorando maneiras de pensar, entender e resolver problemas. Além disso, construir sua autoestima é o caminho para dar-lhes uma base psicológica para a vida futura.





E você agora que já aprendeu as nossas dicas conta pra gente: o que você já faz para desenvolver a autoestima da sua criança?


Aproveite e confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista pelonosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo