top of page
Buscar
  • Valéria Girardi

As melhores modalidades de esportes para crianças

Atualizado: 10 de fev. de 2023

Como pais, vocês querem que seu filho seja ativo e saudável. Mas que esporte eles deveriam praticar?


Os melhores esportes são diferentes para cada criança. Depende de sua idade, interesses e habilidades.

Alguns esportes são ótimos até para crianças pequenas, como natação, capoeira e dança, como balé. Esses são ótimos para as crianças porque as ajudam a desenvolver suas habilidades motoras e coordenação.



Se seu filho estiver interessado em esportes coletivos, como futebol ou basquete, mas ainda não tiver as habilidades necessárias, ele pode começar com outros tipos de esportes de que goste enquanto aprende o básico de um esporte coletivo.


A capoeira é uma arte marcial brasileira que usa movimentos de dança com movimentos de combate. É um ótimo esporte para crianças pequenas porque se concentra no equilíbrio, coordenação e flexibilidade. Também é bom para o desenvolvimento de habilidades motoras e coordenação. É muito interessante para as crianças porque ensina como usar seus corpos em coordenação com suas mentes.



A natação também é um ótimo esporte para crianças pequenas porque as ajuda a desenvolver sua capacidade pulmonar, bem como suas habilidades motoras também é um ótimo esporte para crianças porque é um exercício de baixo impacto que oferece muitos benefícios à saúde. Dançar é outra opção que pode ser divertida e envolvente para crianças de todas as idades.

Mas quais são os melhores esportes para crianças?

Os melhores esportes para crianças são aqueles que eles gostam e têm uma grande chance de sucesso.

Atividades e esportes sempre foram considerados a melhor maneira de manter as crianças felizes e saudáveis. Eles também ensinam habilidades para a vida das crianças, como coordenação, trabalho em equipe, comunicação e liderança.


As crianças são extremamente entusiasmadas e motivadas. Eles não precisam de tanto incentivo dos adultos porque estão mais determinados a estabelecer seus próprios objetivos. Basta fornecer-lhes um objetivo, é suficiente para eles começarem. Esportes que possuem movimentos que podem ser realizados com pouco ou nenhum equipamento.



Os esportes são uma parte importante do desenvolvimento de uma criança. Eles ajudam as crianças a desenvolver habilidades e construir confiança.



Que tal começar a se exercitar agora mesmo ao som do Zooparky?


Confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page