top of page
Buscar
  • Valéria Girardi

BENEFICIOS DA LEITURA PARA CRIANÇAS

São muitos os benefícios da leitura para as crianças. À medida que crescem, tornam-se mais imaginativos e criativos. Eles aprendem novas palavras e melhoram suas habilidades de alfabetização. Ler os ajuda a se concentrar em uma tarefa por mais tempo, além de melhorar suas habilidades de alfabetização, concentração e vocabulário.


Ler para crianças é uma ótima maneira de se relacionar com elas e ajudá-las a aprender o que significa ser alfabetizado. A leitura pode ajudar a melhorar a concentração e as habilidades de imaginação do seu filho.




O hábito de ler traz muitos benefícios para as crianças e pode ajuda-los a desenvolverem empatia e compreensão dos outros, aprendendo sobre diversas culturas e lugares por meio de histórias. É possível ajudar a estabelecer um amor pela leitura ao longo da vida, o que terá um impacto positivo no seu sucesso futuro na escola, no trabalho e na vida em geral.


As crianças que leem são mais propensas a ter sucesso na escola e na vida, a ter maior autoestima e melhores habilidades sociais. A leitura facilitaa aprendizagem sobre o mundo ao seu redor.

A leitura é uma habilidade essencial que todas as crianças devem ser ensinadas. Não se trata apenas de ler, mas também de apreciar o processo.



Um estudo realizado pela Curry SchoolofEducation da Universidade da Virgínia revela que as crianças que leem têm melhor concentração. A descoberta é apoiada por um estudo conduzido por psicólogos da Universidade de Yale, que mostrou essas criançasmelhoraram em testes de vocabulário, compreensão de leitura e desenvolvimento da linguagem.


Os benefícios da leitura não se restringem apenas a uma pessoa. A leitura beneficia toda a família. Os pais que leem para os filhos interagem com eles, de forma divertida, usando a imaginação e conversando com eles sobre o que estão aprendendo. Também ensina a concentração das crianças e constrói o vocabulário ao mesmo tempo.


Outra razão pela qual devemos incentivar nossos filhos a ler é porque isso os ajudará a usar ainda mais a imaginação. A imaginação estimula a criatividade que nos faz pensar fora da caixa e tomar decisões de forma inovadora.


E vocês já sabiam sobre todos esses benefícios que a leitura traz para nossa vida? Gostaram das informações no nosso blog? Que tal aproveitar e pegar agora um livrinho para se divertir lendo muitas histórias interessantes para nossos pequenos?


E não deixe de aproveitar e curtir nosso canal: confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page