top of page
Buscar
  • Valéria Girardi

OS PANDAS

Os pandas são ursos pretos e brancos que vivem nas montanhas da China central. Eles também são chamados de pandas gigantes porque são maiores que outros tipos de ursos.


O panda é um animal que possui uma pelagem preta e branca muito distinta. Eles têm uma dieta que inclui brotos de bambu, folhas e outras plantas. Esses animais também são conhecidos por sua baixa taxa reprodutiva. As pandas fêmeas têm apenas um bebê a cada dois anos, o que significa que pode levar até 20 anos para que a população cresça.



O panda é uma das espécies mais ameaçadas do mundo. O período de gestação do panda dura entre 95 e 160 dias, portanto, é longo. Normalmente a fêmea dá à luz apenas um filhote, que tem 50% de chance de sobreviver no primeiro ano. Este filhote pode pesar até 3 quilos ao nascer e ele fica com a mãe por cerca de dois anos. Eles nascem com os olhos fechados e as orelhas fechadas por cerca de duas semanas até que se abram.


Os pandas são animais tímidos e solitários, alimentam-se quase exclusivamente de bambu e sua dieta é a razão de sua pelagem preta e branca. Eles têm muitos músculos e garras afiadas. Isso porque eles gostam de subir em árvores e brotos de bambu.


O urso panda tem um corpo longo e grosso com pernas e braços curtos e grossos. Eles também têm orelhas redondas, olhos pequenos e cauda curta. Sua cabeça é grande para o tamanho do corpo, o que os ajuda a comer brotos de bambu porque eles precisam mastigar as fibras duras das plantas antes de engoli-las. Estes ursos passam até 14 horas por dia se alimentando de bambu, que é sua principal fonte de alimento.


O panda é um animal vulnerável e uma das espécies mais ameaçadas do mundo. Estima-se que existam menos de 2.000 pandas selvagens no mundo. Na natureza, estes ursos vivem cerca de 20 anos e em cativeiro podem viver de 25 a 35 anos.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre os pandas, confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page