top of page
Buscar
  • Valéria Girardi

A Calopsita – O que saber antes de ter uma?

Atualizado: 3 de jul. de 2022

A calopsita é um tipo de ave nativa da Austrália e da Nova Zelândia. Elas são populares entre os entusiastas de pássaros porque são conhecidas por suas músicas altas e bonitas.

São uma das aves de estimação mais populares do mundo e prosperam na interação com as pessoas. Elas também são uma das mais fáceis de cuidar e podem ser ótimas companheiras para qualquer pessoa. A calopsita é uma ave pequena que pode ser mantida em apartamento desde que tenham uma gaiola, comida e água apropriadas.


São aves inteligentes e sociais. Elas podem viver até 10 anos e requerem muito menos atenção do que outros animais de estimação, como cães e gatos.


É importante que você passe tempo com seu pássaro todos os dias, mesmo que seja apenas por 10 minutos todas as manhãs ou noites.

As calopsitas precisam comer uma variedade de alimentos, como sementes, frutas e legumes. Elas também precisam de água fresca disponível em todos os momentos e devem ser banhadas uma vez a cada três meses ou quando necessário para manter suas penas limpas e saudáveis.


Há várias coisas que você precisa saber sobre como cuidar de calopsitas para mantê-las saudáveis e felizes:


- Forneça água fresca diariamente

- Alimente-os com uma dieta de alta qualidade

- Mantenha a gaiola limpa

- Dê-lhes brinquedos

As calopsitas são animais sociais e adoram passar tempo com seus donos. Eles também são muito vocais e podem ser bastante barulhentos. São frequentemente mantidos como animais de estimação porque têm a capacidade de imitar a fala humana. As calopsitas normalmente começam a falar por volta dos 9-12 meses de idade.


A calopsita prosperará se tiver bastante tempo com seu dono ou cuidador, que deve fornecer brinquedos e outras atividades para estimulação mental.


Calopsitas gostam de voar, então deve haver uma área na gaiola que seja alta o suficiente para elas voarem com facilidade. Os poleiros devem ser espaçados uniformemente e não muito próximos ou muito distantes. As laterais de uma gaiola de calopsita também devem conter alguns brinquedos e algum tipo de prato de comida, de preferência um com tampa.

- Forneça um ambiente seguro para o seu pássaro - As calopsitas precisam de muito espaço para se exercitar, então certifique-se de dar a elas bastante espaço em sua gaiola ou aviário.


- Mantenha as unhas de sua calopsita aparadas - Se você perceber que sua calopsita não consegue voar ou escalar tão bem quanto de costume, pode ser porque suas unhas estão muito compridas.


Outro ponto importante é garantir que sua calopsita faça bastante exercício no chão ou no ar. Se você tiver mais de um pássaro, eles devem ter tempo todos os dias para explorar as gaiolas uns dos outros e interagir uns com os outros, assim como você e seus familiares.


As calopsitas são curiosas por natureza e adoram explorar os ambientes a que estão expostas então elas tentam colocar um dente em todos os tipos de objetos que nunca viram antes. Eles são animais de estimação populares porque são fáceis de cuidar e podem ser ensinados a falar.


Todos nós do Zooparky sabemos que ter um animal de estimação é uma parte importante de nossas vidas. E agora que você conheceu mais sobre a Calopsita, o que você acha da ideia de ter esse animal de estimação na sua casa?


Aproveite e confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista também pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page