top of page
Buscar
  • Foto do escritorilvagabondofilm

A Coruja é o novo personagem do Zooparky! Saiba como apresentar ela para as crianças 🦉

Essa semana, mais um animalzinho se tornou parte da família Zooparky! A Coruja simboliza a sabedoria e a inteligência e isto é o que queremos desenvolver nas crianças, a começar por uma boa educação e conhecimento.





Você sabia que existem mais de 150 espécies de corujas no mundo? E, apesar de estarem presentes em quase todos os cantos, a maior variedade delas está na Ásia. Por ser carnívora, sua alimentação consiste em roedores, mamíferos de pequeno ou médio porte, insetos noturnos e outros pássaros. Mas como é que ela consegue caçar tão bem? Além de ter uma audição super bem-desenvolvida, seus olhos são como se fossem tubos que providenciam uma percepção de profundidade melhor e permite que elas vejam suas presas a grande distância!

A coruja, assim como vários outros animaizinhos, também sofre ameaça de vida por conta da perda de habitat, pesticidas que envenenam e escassez de comida e mercado negro.  Muito triste, não é mesmo? Por isso é muito importante que os pequenos aprendam sobre o reino animal e cresçam respeitando o bioma do mundo todo!


Que tal contar todas essas curiosidades para eles enquanto fazem essa atividade bem legal?!



Ouça também nas plataformas de streaming como o Spotify, Deezer e YouTube Music!





172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page