top of page
Buscar
  • Foto do escritorilvagabondofilm

O Jacaré na sala de aula! Música (espanhol/português) na versão Ukulele - Educação Infantil

O Jacaré é um animal super interessante para apresentar para as crianças! Eles são animais que pertencem ao grupo dos crocodilos e dos aligátores. Eles são répteis, ou seja, animais que respiram oxigênio, mas têm o corpo recoberto por escamas em vez de pelos ou penas.


Os jacarés são diferentes dos crocodilos porque têm a cabeça mais curta e larga e possuem membranas interdigitais, uma espécie de pele entre os dedos, que os ajuda a nadar.


Os jacarés têm cerca de oitenta dentes afiados, que são usados para despedaçar presas grandes. A pele do jacaré é coberta de placas muito duras, que formam um tipo de serrilhado. Eles não mudam de pele, mas as partes velhas e gastas são substituídas por outras.

O focinho é curto e largo com as duas narinas próximas da sua extremidade;

O tamanho dos jacarés varia de acordo com a espécie. Eles podem medir de 1 a 3,5 metros de comprimento e podem pesar até 300 quilos. O maior jacaré é o jacaré-açu, que vive na Amazônia.


Os jacarés vivem sempre à beira da água, perto de rios ou lagoas. Eles passam o dia todo tomando sol, em grupos, e à noite vão caçar dentro da água. São carnívoros, isto é, comem outros animais. Seus alimentos preferidos são peixes, aves, moluscos e pequenos mamíferos que ficam nas margens dos rios.


Este mês aqui no Zooparky, lançamos duas novas versões da música do Jacaré! Cocodrilo (versão espanhol) e O Jacaré versão ukulele 🐊 Você pode conferir em todas as plataformas digitais para ouvir com a criançada. Acesse o perfil aqui: https://linklist.bio/Jacare_Zooparky




Algumas professoras já estão usando o vídeo do Jacaré em suas aulas! Confira como fica bacana e divertida essa ideia:


Professor Tatiane Morais - Letra J



Professora Tia Carol - Qual cama o Jacaré dorme?


523 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page