Os pandas são ursos pretos e brancos que vivem nas montanhas da China central. Eles também são chamados de pandas gigantes porque são maiores que outros tipos de ursos.
O panda é um animal que possui uma pelagem preta e branca muito distinta. Eles têm uma dieta que inclui brotos de bambu, folhas e outras plantas. Esses animais também são conhecidos por sua baixa taxa reprodutiva. As pandas fêmeas têm apenas um bebê a cada dois anos, o que significa que pode levar até 20 anos para que a população cresça.
O panda é uma das espécies mais ameaçadas do mundo. O período de gestação do panda dura entre 95 e 160 dias, portanto, é longo. Normalmente a fêmea dá à luz apenas um filhote, que tem 50% de chance de sobreviver no primeiro ano. Este filhote pode pesar até 3 quilos ao nascer e ele fica com a mãe por cerca de dois anos. Eles nascem com os olhos fechados e as orelhas fechadas por cerca de duas semanas até que se abram.
Os pandas são animais tímidos e solitários, alimentam-se quase exclusivamente de bambu e sua dieta é a razão de sua pelagem preta e branca. Eles têm muitos músculos e garras afiadas. Isso porque eles gostam de subir em árvores e brotos de bambu.
O urso panda tem um corpo longo e grosso com pernas e braços curtos e grossos. Eles também têm orelhas redondas, olhos pequenos e cauda curta. Sua cabeça é grande para o tamanho do corpo, o que os ajuda a comer brotos de bambu porque eles precisam mastigar as fibras duras das plantas antes de engoli-las. Estes ursos passam até 14 horas por dia se alimentando de bambu, que é sua principal fonte de alimento.
O panda é um animal vulnerável e uma das espécies mais ameaçadas do mundo. Estima-se que existam menos de 2.000 pandas selvagens no mundo. Na natureza, estes ursos vivem cerca de 20 anos e em cativeiro podem viver de 25 a 35 anos.
Aproveite e confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista também pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!
Commenti