top of page
Buscar
  • Valéria Girardi

O que você precisa saber para ter um coelho como animal de estimação

Atualizado: 3 de jul. de 2022

Criar coelhos em casa pode exigir muitas habilidades diferentes, mas é absolutamente fácil e confiável.


Coelho é um animal de estimação maravilhoso e possuem muitas formas e tamanhos.


Com um pouco de tempo e esforço, você pode ter um coelho de estimação que é muito divertido.


Eles não são tão difíceis de cuidar como a maioria das pessoas pensa. Coelhos precisam de exercício e estimulação mental para se manterem saudáveis e felizes.


Um coelho requer menos espaço do que muitos outros animais de estimação, mas precisa de algum espaço para correr todos os dias. Uma gaiola não é necessária porque eles podem ser soltos em uma área fechada ou podem circular livremente pela casa.


Os coelhos são animais altamente sociais e precisam de companhia para mantê-los saudáveis. Eles também exigem muito exercício para manter sua saúde física. Portanto, se você deseja manter um coelho como animal de estimação em casa, certifique-se de ter tempo e espaço suficientes para eles em seu estilo de vida.

Alimentos para fornecer - A dieta deve consistir de feno, cenouras e alimentos verdes para coelhos, bem como uma pequena quantidade de várias frutas e vegetais frescos. Isso garante que os alimentos não sejam desperdiçados e, mais importante, mantém um estilo de vida saudável para eles.

Habitação - Uma casa para coelhos consiste em vários espaços, onde uma área será usada como espaço de dormir e a outra área como espaço de alimentação.

Comportamento - Os coelhos são animais naturalmente curiosos que também requerem muita estimulação que pode ser fornecida com a forma como você trabalha nas brincadeiras com eles.

Vida útil - De um modo geral, a vida útil média de um coelhinho da casa varia em torno de 11 anos, mas eles podem viver 16 anos ou mais se você cuidar deles


Mantenha seus coelhos em um local especifico, de preferência com uma caixa de areia e água.

Saiba que os coelhos têm sistemas digestivos sensíveis, portanto, alimente-os apenas com pequenas proporções de comida de cada vez, para que tenham tempo de ajustar sua digestão. Limpe regularmente as áreas onde ele vive para evitar que doenças nocivas se espalhem.


Coelhos são geralmente considerados uma boa escolha para animais de estimação. São animais tímidos e tranquilos que não são agressivos de forma alguma. Eles não exigem muito espaço e podem morar em um apartamento ou casa, bem como em uma fazenda. No entanto, os coelhos precisam de exercício frequente para se manterem saudáveis e felizes.


A melhor maneira de proporcionar-lhes o exercício de que precisam é deixá-los correr livremente em um recinto fora de sua casa ou fornecer-lhes brinquedos que incentivem o movimento, como túneis, pontes e outros obstáculos sobre os quais possam pular.


Coelhos são animais populares em muitos lares. Eles também são um dos mais fáceis de manter. Eles não requerem tanto espaço assim e podem ser alimentados com uma dieta barata e fácil.


Gostou das nossas dicas para criação de coelhos como animais de estimação? Você já conhece o vídeo do coelho do Zooparky? Confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page