top of page
Buscar
  • Foto do escritorilvagabondofilm

O Tucano faz parte do Pantanal! Saiba como integrar esse assunto na educação infantil

Em setembro de 2020, as queimadas no Pantanal Matogrossense destruíram de mais de 2 milhões de hectares, acabando com o lar de várias espécies raras e em extinção.


O Tucano-toco ( Ramphastos toco) pode ser considerada uma das aves símbolo deste habitat, e que vem sofrendo com este desastre ecológico.


Seu imenso bico é bastante resistente, mas com a engenhosidade que só a natureza proporciona. Ele é oco com uma estrutura interna que dá leveza e auxilia no controle de temperatura do corpo do tucano.


O projeto ambiental Bichos do Pantanal tem feito um ótimo trabalho em levar esse conhecimento sobre animais silvestres para as crianças e valorizar a natureza! Eles trabalham "com comunidades para receber um pacote de desenvolvimento que inclui programas

de

educação ambiental e capacitação de monitores e guias de observação de vida silvestre, que serão os líderes desta reconexão com a natureza."


Além de fazerem este trabalho presencial com as crianças, o projeto disponibiliza cartilhas com atividades de Educação Infantil.


Confira neste link!



Escute a música do Tucano enquanto os pequenos fazem a atividade! Outro modo super divertido para auxiliar no ensino:




Este e outros animais do Pantanal precisam da sua ajuda! Vamos nessa?

626 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page