top of page
Buscar
  • Valéria Girardi

Os coelhos

Os coelhos são pequenos mamíferos que têm orelhas compridas, cauda curta e dois grandes dentes da frente que crescem continuamente ao longo de suas vidas. Eles são encontrados em muitas partes do mundo.


Ele também é conhecido por sua capacidade de produzir muitos filhotes em um curto período de tempo. Os coelhos são herbívoros e comem plantas, vegetais e frutas. Cenouras, aipo, maçãs e bananas são alimentos que atraem coelhos. Tente fazer uma fileira com pedaços de frutas para ver se consegue atrair o coelho para fora do jardim.




Os coelhos são um dos animais de estimação mais populares do mundo e também é um animal muito importante para a agricultura e alimentação.


Eles vivem em tocas subterrâneas e comem plantas que encontram na superfície do solo. Os coelhos foram domesticados por humanos durante séculos para fornecer carne, pele e lã.


São animais herbívoros que se alimentam pastando em gramíneas, ervas, arbustos e árvores. Eles também comem casca de árvores ou outras plantas para obter os nutrientes dentro deles.


Os coelhos são animais de presa e, como tal, possuem um mecanismo de defesa chamado imobilidade tônica. Quando sentem que estão em perigo, seus músculos ficam flácidos. Isso significa que, se você tentar banhá-los, eles não se moverão e ficarão deitados.


Não são como outros animais que precisam de água para se manterem saudáveis. A única maneira de dar banho em um coelho é usando uma toalha ou pano úmido com a intenção de molhar o coelho sem realmente mergulhá-lo na água.


O coelho é um animal muito interessante porque foi domesticado há cerca de 4000 anos. É também um dos animais de estimação mais comuns do mundo. O tempo de vida de um coelho é em média de 10 anos, mas isso pode variar dependendo da raça.


E não deixe de aproveitar e curtir nosso canal: confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page