top of page
Buscar
  • Valéria Girardi

Os melhores cachorros para apartamentos pequenos

Cães de pequeno porte costumam ser a melhor escolha para moradores de apartamentos porque exigem menos espaço e fazem menos barulho do que cães maiores. Eles geralmente pesam menos de 20 quilos e não precisam de muito espaço. Antes de escolher um cachorro para o seu apartamento, pergunte-se: Quantas pessoas moram no meu apartamento? Existem crianças ou outros animais de estimação que teriam medo do cachorro?


Outro ponto importante em se levar em consideração no momento na decisão de se ter um cãozinho é saber o quanto de despesa que você terá com seu bichinho pois existem muitos custos financeiros envolvidos para manter um pet: as consultas veterinárias, custos com alimentação, medicação, vacinas, guloseimas, brinquedos etc.


Um cãozinho requer atenção e carinho diariamente, algumas raças precisam de mais cuidados que outras, já algumas são mais ativas e necessitam de atividade física regular. Quando for escolher a raça também deve ser levado em conta o seu estilo de vida e seu próprio temperamento. Quanto mais você pesquisar, melhor e mais fácil será na hora de decidir qual cãozinho mais se adapta a sua rotina diária de vida.

A expectativa de vida média de cães pequenos é de cerca de 12 anos. Cães menores são mais propensos a viver mais do que os maiores. Isso ocorre porque cães menores têm uma taxa metabólica mais baixa e isso retarda o processo de envelhecimento.


O mais importante é que você escolha o cão certo para o seu estilo de vida e necessidades. Existem muitas raças pequenas que se dão bem em apartamentos e todas têm personalidades diferentes. Então, se você está procurando um novo cão pequeno, nós do Zooparky vamos te mostrar aqui algumas raças que podem ser perfeitas para você:


1. Poodle

2. Yorkshire Terrier

3. Maltês

4. Beagle

5. Lhasa Apso


Poodle

Os poodles são a raça mais popular de cães pequenos e são conhecidos por sua inteligência, lealdade e higiene. Eles são amados por muitas pessoas ao redor do mundo, mas têm a reputação de serem difíceis de treinar.

Poodles precisam ser tosados regularmente e ter seus pelos escovados, então se você não sabe como fazer isso, você deve levar seu cão ao tosador a cada um ou dois meses. Eles também precisam ser alimentados pelo menos três vezes ao dia, por isso é importante que recebam alimentos de qualidade que os mantenham saudáveis.Eles são muito enérgicos e vivem em média de 12 a 14 anos.





Yorkshire Terrier

Yorkshire Terriers também são uma raça popular de cães pequenos, conhecidos por sua natureza brincalhona e sua capacidade de se adaptar a qualquer ambiente de vida. Carinhosamente conhecido como o “Yorkie”, pode ser um bom companheiro para quem mora sozinho ou tem pouco espaço. Esta raça vive em média de 12 anos.

Esta é uma das raças de cães pequenos mais populares do mundo, e é fácil perceber porquê! Eles são companheiros pequenos, afetuosos e leais que também podem ser ótimos com crianças. A única desvantagem é que eles exigem cuidados regulares para evitar que a pelagem fique emaranhada. Os Yorkshire Terriers têm a reputação de serem brincalhões e amigáveis. Seu peso varia entre 2 até 4 quilos.




Maltês

O maltês é uma antiga raça de cachorro que se originou na ilha de Malta. O maltês tem uma pelagem longa, branca e sedosa com nariz preto e olhos escuros. Esta raça também é chamada de “Toy Dog” porque foi criada para ser a companhia dos aristocratas.

Os malteses têm um comportamento amigável com espírito independente que os torna perfeitos para viver em apartamento. São conhecidos como cães de colo e são gentis e afetuosos. Vivem de 12 a 16 anos. O seu peso varia entre 2 a 3 quilos.

São bons cães de apartamento porque não precisam de muito exercício e são muito afetuosos. Eles também são hipoalergênicos e não perdem muito pelo, o que os torna bons para pessoas que sofrem de alergias. São muito bons com crianças e outros animais.



Beagles

Os Beagles têm a personalidade perfeita para a vida em apartamento! Eles são uma escolha popular de cão, devido aos seus baixos níveis de energia e tamanho pequeno. Eles são frequentemente escolhidos por pessoas que moram em apartamentos ou residências urbanas porque não precisam de tanto espaço quanto outras raças. Os beagles também são ótimos animais de estimação para pessoas com alergias, porque não perdem pelos como a maioria das outras raças.

Eles adoram explorar novos lugares, mas não precisam de um quintal ou grande espaço para fazê-lo. Beagles são muitas vezes considerados uma das raças mais populares na América por causa de sua natureza amigável e sua capacidade de caçar presas. Beagles vivem em média de 10 a 15 anos. O peso médio do beagle é de cerca de 18 kg.




Lhasa Apso

Os Lhasa Apsos são ótimos cães de apartamento porque são muito descontraídos, gentis e de baixa energia. É uma raça de cão originária do Tibete e é uma das raças de cães mais antigas. Foi criado como companheiro e para guardar os mosteiros. São conhecidos por serem leais, inteligentes, brincalhões e ótimos animais de estimação para famílias com crianças ou outros animais.

Este cãozinho precisa ser alimentado duas vezes ao dia com uma ração de alta qualidade que atenda a todas as suas necessidades nutricionais. Recomenda-se alimentá-lo de manhã e à noite, pois a raça pode ser propensa à obesidade.


Lhasa Apso tem uma pelagem dupla que inclui um subpêlo macio e espesso e uma pelagem externa longa e reta. Seus olhos são amendoados e suas orelhas são pontudas com pêlos no interior. Têm um peso médio entre 3,5-6 kg e medem de 25-28 centímetros de altura. São geralmente saudáveis e vivem em média 10 ou 11 anos, mas alguns podem viver até 16 anos.



Então, o que está esperando para escolher seu novo cãozinho?


Agora que você conhece um pouco sobre cada raça já pode escolher o seu novo melhor amigo que será feliz em um apartamento!


Aproveite e confira a aba "vídeos" aqui no site do Zooparky, assista também pelo nosso canal do YouTube ou ouça as nossas músicas na sua plataforma digital favorita!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page